Tabula Rasa

Fevereiro 06 2009

 

Rainha e chefe de estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, bem como Rainha da Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, S. Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, S. Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu é, também, chefe da Comunidade Britânica, governante suprema da Igreja de Inglaterra, comandante-chefe das Forças Armadas do Reino Unido e Lorde de Mann.
Faz hoje 56 anos que subiu ao trono.

Long life to the Queen!

 

publicado por Cristina às 13:45

À laia de intróito, aproveito para sublinhar o bom gosto da apresentação do blog. Não tinhas necessidade de recorrer ao deserto; memmo fora dele és um oásis.
Quanto à raínha: tantos títulos, tantas missões de soberania a desempenhar, exigem espírito de dedicação, vida de entrega, gastos avultados.Estou certo de que não gasta em droga as dotações da coroa - por mais exageradas que pareçam.
Tivemos um rei (salvo erro, D. Manuel), nos tempos aúreos dos descobrimentos, que usava um título a pedir meças ao da raínha.´Rei de Portugal e dos Algarves, d´Aquem e d´Além Mar em África, Senhor da Guiné etc... Daí para diante foi sempre a descer. Não querendo ser agoirento, era bom que, socorrendo-se deste exemplo, os nossos mais velhos aliados usassem mais moderação - tendo em conta o presente e o futuro que se avizinha.
Rodrigo a 6 de Fevereiro de 2009 às 18:16

Estou corada, Rodrigo :-)
Obrigada!
Cristina a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:28

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15

28


pesquisar
 
blogs SAPO